domingo, 19 de junho de 2016

Crônicas do Meu Silêncio: curta-metragem que parece documentário sobre violência contra a mulher




O vídeo acima Crônicas do Meu Silêncio(2015, descobri na rede social e trata-se de um curta-metragem usando a técnica do documentário em off de "Histórias que se cruzam. Silêncios que se reconhecem. Um manifesto sobre a violência contra a mulher retratado em três depoimentos baseados em situações cotidianas".
Com Direção de Beatriz Pessoa, e produzido pela Academia Internacional de Cinema, conforme demonstra a apresentação do vídeo no You Tube, "O Crônicas é um curta metragem feito por mulheres para mulheres".
Criativo vídeo por mostrar uma jovem no ônibus que é sucedida por outra que passa por ela na rua e entra em um apartamento e que depois desce novamente à rua e se cruza com outra num bar que acaba indo para uma estação de trem... Inicia em um ônibus e finaliza num trem, como algo que não é passageiro, mas constante, que circula na sociedade, transita entre nós... A simbologia de mostrar que a violência contra a mulher está em toda parte e que o silêncio das vítimas, neste curta, age como um fio condutor da narrativa, feita em off. Há que se quebrar esse silêncio e denunciar esses abusos...
Somos todos culpados quando silenciamos diante da violência que temos conhecimento e nada fazemos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário