domingo, 26 de junho de 2016

Pixar oferece curso de animação online e gratuito via Khan Academy (com aulas em português)




O vídeo acima Pixar in Box - Khan Academy, descobri na rede social e trata-se de iniciativa da Pixar oferece curso de animação online e gratuito via portal da Khan Academy.
A Khan Academy é uma plataforma online e gratuita que "oferece exercícios, vídeos e um painel de aprendizado personalizado para ajudar estudantes a aprenderem no seu próprio ritmo, dentro e fora da sala de aula. [Com] conteúdos de matemática, ciências e programação, do jardim da infância ao ensino superior, com tecnologia de ponta.
As aulas estão disponíveis em português. E as inscrições abertas.
Conforme o portal Adoro Cinema: "Patrocinado pela Disney, o curso chamado Pixar In a Box foi desenvolvido em 2015 e inclui aulas básicas de animação, modelagem de personagens, modelagem de ambientes, criação de multidões virtuais e renderização, para a obtenção do produto final. Todas as lições são interativas, mas algumas necessitam de maior conhecimento de conceitos técnicos.
Com aulas ministradas por alguns dos próprios profissionais do estúdio de animação da Pixar, o curso está disponível na plataforma de ensino grátis Khan Academy e pode ser acessado
clicando aqui ".
Se você é professor comece por aqui, em que há uma apresentação aos educadores sobre o "Pixar in a Box" [que] "foi desenvolvido para ajudar os alunos a responder uma questão antiga: por que preciso aprender isso? Nossa resposta para essa pergunta é uma série de lições interativas, na qual cada uma demonstra como um conceito introduzido na escola é usado em benefício da criatividade na Pixar".
Basta fazer um cadastro na Khan Academy para inscrição no curso, podendo usar o email do Gmail ou o do facebook e inscrevendo os alunos também.

Abaixo, destaco outro interessante vídeo do curso, referente a Introdução à Animação, intitulado MATEMÁTICA ENCONTRA A ARTE:



Nenhum comentário:

Postar um comentário