quarta-feira, 27 de julho de 2016

Zap: Como fazer uma luminária de garrafa de vidro com criatividade, simplicidade e sustentabilidade




O vídeo acima, Como fazer uma luminária de garrafa - Faça Você Mesmo, descobri nos vídeos correlatos do You Tube, enquanto assistia a outro e achei incrível, por mostrar uma "idea luminosa" em apenas 50 segundos. Algo que remete aquele quadro da TV: Se Vira nos 30, justamente propondo mostrar algo criativo e diferenciado em poucos segundos.
No caso do vídeo em questão, posso dizer que é mais um para a série informal que este educador e blog têm destacado, de "a simplicidade que permite a continuidade", ou seja, a reciclagem de ideias e produtos.
Uma ideia luminosa, sim, a de transformar uma garrafa de vidro em uma luminária sustentável, que além de eficiente é de uma beleza surpreendente. E tudo que é preciso: uma garrafa, tinta spray de uso geral, fita crepe, rolha e "pisca-pisca".
Um vídeo da série "Faça Você Mesmo" que permite iluminar a casa com muito mais estilo mesmo!
Na educação, as coisas podem ser assim, ideias luminosas reutilizando materiais, reciclando ideias, sendo criativo e sustentável com poucas coisas, sucatas, descartes, adaptando-os, seja numa oficina de reciclagem, numa aula de educação ambiental, ou outra atividade.
O meio ambiente agradece e outros educadores idem, pelas ideias luminosas que proporcionam uns aos outros.

2 comentários: