terça-feira, 5 de maio de 2009

Blog na educação: A consciência dos objetivos do professor


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=OgdlBdZfcSA

O vídeo acima foi descoberto por mim, após leitura da revista A Rede e da visitação ao blog Tecnologia Educacional. Muito esclarecedor para o professor que pretende utilizar o blog na educação ou tornar-se um blogueiro educacional.

Conforme apresentação do vídeo no referido blog:
PROFESSORA CONSCIENTE DOS SEUS OBJETIVOS
Sabemos que uma das principais características de um professor que obtém resultados é ter clareza dos seus objetivos.
Veja como a professora Fátima, do Colégio Visconde de Porto Seguro, sabia onde queria chegar com seu blog, e ficou satisfeita com os resultados do seu trabalho.


Pode-se criar de forma simples e gratuita um blog utilizando uma dessas ferramentas como o Blogger, link abaixo:

Blogger

2 comentários:

  1. Adorei quando abri seu blog hj e vi este vídeo!
    Como é bom a gente compartilhar experiências e enriquecer o nosso trabalho cotidiano.
    Nosso blog (digo nosso, porque ele é pensado e estruturado pelos grupos, cada qual com sua parcela de contribuição!), ainda é bem modesto...mas espero alcançar dois dos meus principais objetivos: aproximar ao máximo meus alunos, sujeitos sociais, do mundo da comunicação e informação através das ferramentas tecnológicas que pouco a pouco vamos conhecendo melhor e fazer do proceso de ensino/apdz uma trajetória prazerosa e signifcativa.
    O uso do blog na educação é um recurso de aprendizagem ainda pouco conhecido, mas "pelo andar da carruagem" muita coisa boa vem por aí.
    Prof karyne nomey

    ResponderExcluir
  2. Oie, Karyne. Eu também adorei esse vídeo. Logo que assisti pela 1ª vez, já pensei em adicioná-lo aqui. Nada como ter a experiência e a consciência do próprio professor para relatar aos demais. A educação é um processo que requer cada vez mais a troca de ideias e ideais entre os educadores e seus colegas, entre os educadores e seus alunos. Estabelecer essa saudável parceria entre educação e tecnologia é trazer o aluno que domina os equipamentos para a significação de uma atividade compartilhada. Veja em meu outro blog, o Letra Viva do Roig (http://letravivadoroig.blogspot.com) uma notícia sobra Edublogs: a sala de aula reinventada. Bem interessante também, a partir dali que descobri esse vídeo acima. Um abraço, Zé Roig.

    ResponderExcluir