domingo, 24 de maio de 2009

Tudo que necessito: clipe da banda Radiohead que ilustra campanha contra o trabalho infantil




O incrível vídeo acima, da banda Radiohead (uma de minhas preferidas), intitulado All I Need ("Tudo que necessito"), e que baixei do YouTube, assisti pela primeira vez em (02/10/08), durante o ProEA-PRG (Programa de Educação Ambiental do Porto do Rio Grande - RS - Brasil), do qual fui cursista, juntamente com cerca de 30 professores da rede pública municipal e estadual da cidade do Rio Grande - RS - Brasil. O videoclip, que faz parte de campanha internacional da MTV (Music Television) é contra o trabalho infantil e mostra a vida de duas crianças e seus mundos paralelos, tão opostos. Um vídeo para refletir sobre a vida e os dois mundos distantes que existem no planeta Terra: dos que consomem e dos que são consumidos... Todos nós, ao nascermos estamos sujeitos a viver em um desses mundos, dependendo do lar que nos acolha, do poder aquisitivo dos pais que nos geram ou nos criam... Podemos ser o menino loiro ou o oriental, dependendo da roleta-russa que é nascer no Terceiro Planeta deste sistema solar - uma pequena bola de gude azul no céu tão escuro... A letra, a música e as imagens são fantásticas, para serem vistas e revistas. Penso, logo existo; penso logo insisto... Penso, logo resisto! Hoje, existem dois mundos paralelos também no que tange a tecnologia: os que possuem condições de uso dos multimeios (computador e internet, principalmente) e os que são considerados "analfabetos digitais". Há ainda muitas pessoas, em analogia com o livro, que sabem ler mas não sabem interpretar um texto; ou sabem usar um computador e internet, mas não conseguem dar a eles um significado e uma significância educacional - inclusive muitos professores. Para isso - tentar mudar essa visão - é que existe a tecnologia educacional. Mostrar como "podemos humanizar a máquina e não robotizar as pessoas".

Observação: O vídeo All I Need (Tudo que necessito), da banda Radiohead, no YouTube, endereço logo abaixo e sua tradução. http://br.youtube.com/watch?v=cdrCalO5BDs Tudo Que Necessito Eu sou o ato seguinte Esperando nas asas Eu sou um animal Prendido em seu carro quente Eu sou todos os dias Que você escolhe ignorar Você é tudo que eu necessito Você é tudo que eu necessito Eu estou no meio de seu retrato Deitado na grama Eu sou uma mariposa Quem quer apenas compartilhar de sua luz Eu sou apenas um inseto Tentando sair da noite Eu só fico com você Porque não há nenhuma outra Você é tudo que eu necessito Você é tudo que eu necessito Eu estou no meio de seu retrato Deitado na grama Está tudo errado Está tudo certo Está tudo errado Fonte: http://www.lyricstime.com/radiohead-all-i-need- tradu-o-lyrics.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário