domingo, 24 de maio de 2009

Tudo que necessito


O incrível vídeo acima, da banda Radiohead (uma de minhas preferidas), intitulado All I Need ("Tudo que necessito"), e que baixei do YouTube, assisti pela primeira vez em (02/10/08), durante o ProEA-PRG (Programa de Educação Ambiental do Porto do Rio Grande - RS - Brasil), do qual fui cursista, juntamente com cerca de 30 professores da rede pública municipal e estadual da cidade do Rio Grande - RS - Brasil.
O videoclip, que faz parte de campanha internacional da MTV (Music Television) é contra o trabalho infantil e mostra a vida de duas crianças e seus mundos paralelos, tão opostos.
Um vídeo para refletir sobre a vida e os dois mundos distantes que existem no planeta Terra: dos que consomem e dos que são consumidos... Todos nós, ao nascermos estamos sujeitos a viver em um desses mundos, dependendo do lar que nos acolha, do poder aquisitivo dos pais que nos geram ou nos criam... Podemos ser o menino loiro ou o oriental, dependendo da roleta-russa que é nascer no Terceiro Planeta deste sistema solar - uma pequena bola de gude azul no céu tão escuro...
A letra, a música e as imagens são fantásticas, para serem vistas e revistas. Penso, logo existo; penso logo insisto... Penso, logo resisto!
Hoje, existem dois mundos paralelos também no que tange a tecnologia: os que possuem condições de uso dos multimeios (computador e internet, principalmente) e os que são considerados "analfabetos digitais". Há ainda muitas pessoas, em analogia com o livro, que sabem ler mas não sabem interpretar um texto; ou sabem usar um computador e internet, mas não conseguem dar a eles um significado e uma significância educacional - inclusive muitos professores. Para isso - tentar mudar essa visão - é que existe a tecnologia educacional. Mostrar como "podemos humanizar a máquina e não robotizar as pessoas".


Observação: O vídeo All I Need (Tudo que necessito), da banda Radiohead, no YouTube, endereço logo abaixo e sua tradução.
http://br.youtube.com/watch?v=cdrCalO5BDs

Tudo Que Necessito

Eu sou o ato seguinte
Esperando nas asas
Eu sou um animal
Prendido em seu carro quente
Eu sou todos os dias
Que você escolhe ignorar

Você é tudo que eu necessito
Você é tudo que eu necessito
Eu estou no meio de seu retrato
Deitado na grama

Eu sou uma mariposa
Quem quer apenas compartilhar de sua luz
Eu sou apenas um inseto
Tentando sair da noite

Eu só fico com você
Porque não há nenhuma outra

Você é tudo que eu necessito
Você é tudo que eu necessito
Eu estou no meio de seu retrato
Deitado na grama

Está tudo errado
Está tudo certo
Está tudo errado

Fonte: http://www.lyricstime.com/radiohead-all-i-need-
tradu-o-lyrics.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário