quinta-feira, 14 de maio de 2009

Educação a distância: de onde se fala e para quem se fala?


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=e50YBu14j3U

Um interessante vídeo acima, indicado pelo colega Robson Freire, editor do blog Caldeirão de Ideias.
A palavra spot pode ser traduzida por ponto, local, região, sítio, lugar.
Diante da convergência tecnológica e do uso das TICs no ambiente escolar, o professor local poderá tornar-se um educador universal (vide vídeo acima).
Com a integração dos multimeios ao nosso cotidiano, há que se pensar no educador do futuro e o processo de ensino-aprendizagem que não se restringirá apenas a um determinado dia, horário e local, podendo o sinal (spot), como o próprio vídeo demonstra, ser recebido em qualquer local (spot): na escola, em casa, na rua, em toda parte... O próprio professor local poderá tornar-se universal, como já ocorre com alguns blogueiros educacionais, que não reproduzem apenas ideias de terceiros mas produzem seus conteúdos, criativos e originais, transmitindo suas percepções a outros, que terão uma recepção diversa, em função da região (spot) onde vivem.
"O mundo mudou e nós precisamos mudar", declarou Barack Obama.

Outro interessante vídeo promocional, da mesma Universidade Kaplan, pode ser visto abaixo:



Observação: Não encontrei versão legendada dos referidos vídeos acima. Se algum professor de inglês quiser colaborar na tradução dos mesmos, compartilhando conosco esse trabalho, de forma colaborativa, desde já agradeço. A tradução pode ser enviada para os comentários desta postagem, que providenciarei a edição do vídeo para inseri-lo em sua versão legendada no You Tube e depois no próprio Educa Tube. Ampliemos nossa rede social...

Nenhum comentário:

Postar um comentário