segunda-feira, 25 de maio de 2009

Criando sites no Google e outros vídeos


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=M0NqMLcEepM

Vídeo acima, descobri visitando o blog Caminhos, da colega Bernardete Motter, de Caxias do Sul - RS - Brasil.
Bernardete publicou no You Tube um pequeno (mas interessante) passo a passo de como criar páginas (sites) no Google. Evidentemente que é necessário ter uma conta de correio eletrônico do Google, no Gmail.
Agradeço a Berna pela socialização desse conteúdo em teu blog e pela sempre disposição em auxiliar aos colegas de profissão, como no meu caso, que muito dos recursos do uso de blogs aprendi com ela. E a distância.
Como gosto de comentar: o verdadeiro educador é aquele que não retém o conhecimento só para si, mas que socializa não apenas com seus alunos, mas como toda a comunidade.
Bernardete é uma dessas educadoras com visão universal, que em 2008 foi premiada pelo MEC por conta de seu trabalho com alunos do ensino médio, recebendo o Prêmio Professores do Brasil. vejam detalhes no link abaixo:

Prêmio Professores do Brasil 2008

Também no You Tube encontra-se um vídeo abaixo, intitulado Prova Piagetiana, com a própria Bernardete Motter, sobre a conservação da substãncia, feita durante a especialização em TIcs na Promoção da Aprendizagem (UFRGS):


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=FbM_wD8-iu8

Aproveitando a oportunidade, faço um link entre o trabalho acima e o pensamento de Piaget sobre o desenvolvimento infantil (vídeo abaixo), promovendo a intertextualidade e a hipertextualidade que um blog deve proporcionar ao leitor.


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=6900fP-y1ek

3 comentários:

  1. Zé mais um blog? Eu não conhecia.Fiz uma postagem sobre ele agora lá no meu te agradecendo. Teu trabalho está um "portal" ,um mundo de informações ,fico muito feliz por isso.
    Bjs
    Berna

    ResponderExcluir
  2. Oi, Berna. Pois é amiga, mais um blog. São 14 ao todo. kkkkk
    Fruto de minhas conversas com os amigos. O Educa Tube surgiu a partir do pedido da Elis Zampieri do Sobre Educação, me pedindo a indicação de um vídeo. depois pensei em criar um blog pra isso, armazenando diversos vídeos que eu já tinha usado, e recebendo indicação de colegas e amigos. daí surgiu a ideia do Educa Tube, uma alusão ao You Tube, com enfoque educacional... E tenho descoberto e recebido indicações de preciosidades... Tu, Elis, Robson, Marli, Vera Guidi, Vilmabel e outros colegas que tornaram-se amigos virtuais sempre acabam me influenciando. m retribuição pela aprendizagem compartilhada, repasso sempre que posso os links dos blogs de vocês aos cursistas do NTE e aos leitores dos blogs. Um abração, querida amiga! E grato pela divulgação do Educa Tube.Zé

    ResponderExcluir
  3. Prof.

    Venho parabenizar seu trabalho, sou educador da rede estadual de Educação do Paraná, e sem vergonha nenhuma vou participar dessa corrente de bloguistas.

    Muitas informações suas irei dispobilizar para colegas.......Um abraço.....e siga em frente.

    ResponderExcluir