sábado, 2 de maio de 2009

Entrevista a TV Furg sobre o Programa Microsoft Aluno Monitor



Entrevista concedida a TV FURG, da Fundação Universidade Federal do Rio Grande (Rio Grande - RS - Brasil), sobre o Programa Microsoft Aluno Monitor, parceria da Seduc-RS com o portal Microsoft Educação para capacitação de alunos das escolas da rede pública estadual para atuarem como monitores nos laboratórios de informática das escolas. Entrevista gravada 27/04/2009, no laboratório de informática educativa do NTE Rio Grande/18ª CRE e veiculada em 03/04/2009, pela TV FURG.

O curso de capacitação, apesar de feito com o conteúdo do sistema operacional Windows Vista, não inviabiliza a utilização dos laboratórios de informática das escolas públicas, em sua maioria com sistema operacional Linux Educacional, fornecido pelo Proinfo/MEC. O educando capacitado como aluno monitor poderá adaptar-se com facilidade a ambos os sistemas operacionais.
Após a conclusão do curso, serão oferecidas pelo NTE Rio Grande oficinas variadas aos concluintes, dentre elas a de como utilizar o Linux Educacional.

Observação 1: Vídeo gravado através de placa TV-PC e incorporado ao YouTube para gerar endereço para publicação neste blog.
Observação 2: Endereço do referido vídeo no You Tube, conforme abaixo
http://www.youtube.com/watch?v=pCR5WWwXbbA

Nenhum comentário:

Postar um comentário