terça-feira, 19 de maio de 2009

Second Life como Ferramenta de Educação


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=wMFPYo6hJJ8

Um interessante vídeo de cerca de 8 minutos que encontrei no You Tube que trata do Second Life como ferramenta educacional.
O Seconf Life (segunda vida), segundo a enciclopédia virtual Wikipédia é: " um ambiente virtual e tridimensional que simula em alguns aspectos a vida real e social do ser humano. Foi desenvolvido em 2003 e é mantido pela empresa Linden Lab Dependendo do tipo de uso pode ser encarado como um jogo, um mero simulador, um comércio virtual ou uma rede social. O nome 'second life1 significa em inglês "segunda vida" que pode ser interpretado como uma 'vida paralela', uma segunda vida além da vida 'principal', 'real'. Dentro do próprio jogo, o jargão utilizado para se referir à 'primeira vida', ou seja, à vida real do usuário, é 'RL' ou 'Real Life' que se traduz literalmente por 'vida real'."

Apresentação do vídeo acima no You Tube:

"Este vídeo foi editado do documentário "A Era do Vídeo Game" de propriedade de Discovery Channel para ser apresentado como parte de um trabalho de softwares educacionais da disciplina informática na Educação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário