sexta-feira, 29 de maio de 2009

Sobre o Twitter


Fonte: http://dotsub.com/view/665bd0d5-a9f4-4a07-9d9e-b31ba926ca78

Dentro desse labirinto virtual que é a internet, descobri o vídeo acima por conta de primeiro acessar ao blog da EMEF Frederico Ernesto Buchholz, da cidade do Rio Grande - RS - Brasil, onde minha esposa (profª. Elisabete) trabalha.
Olhando alguns links indicados no blog da escola, encontrei outro blog, intitulado Fazendo BLOGS, da professora Márcia Sales, de Brasília - DF - Brasil. E lá, adorei a indicação sobre outro portal, chamado DOT SUB, que contém diversos vídeos interessantíssimos, que possuem legendas; dentre eles o vídeo acima, que trata do Twitter, espécie de mini blog, que interessou-me na hora, pois a recém ontem comecei a utilizar o meu (link abaixo):

Twitter do Zé Roig
http://twitter.com/zeroig

Diante da cada vez maior quantidade de atividades e a cada vez menor possibilidade de às vezes poder comentar ou indicar algum blog, texto, link, etc, o twitter para mim será uma boa ferramenta pra pequenas indicações a quem me seguir.
Vejam o vídeo acima, e saibam mais sobre o que é e para que serve o Twitter.
Para usar o twitter, e quase todos os recursos tecnológicos que a internet proporciona, é necessário que o usuário possua ou crie uma conta de correio eletrônico (e-mail), e lá faça um cadastro prévio para depois passar a usá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário