sexta-feira, 29 de maio de 2009

O buraco branco no tempo


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=uUiSYP5L6Mo


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=2RJxOzxg3dY


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=HqpPzZLtJN0

O documentário acima, que descobri em minhas andanças virtuais pelo You Tube, tipo aquela brincadeira infantil "palavra-puxa-palavra", ou melhor, vídeo chama vídeo, foi descoberto dessa forma. Através do acesso a um vídeo,vi a indicação de outros, no próprio You Tube.
Resolvi publicar no Educa Tube justamente pela mensagem que traz, além dos conceitos, das imagens e da forma didática que estabelece essa viagem no tempo, desde os primórdios até hoje. Um vídeo de cerca de 26 minutos para trabalhar conteúdos de história, física, educação e tecnologia.

Apresentação do vídeo no You Tube:

Filme baseado no livro "O buraco branco no tempo", no qual o físico Peter Russel, numa linguagem acessível, mostra porque a atual crise da humanidade é, na verdade, uma crise de percepção, e chama a atenção para o ritmo vertiginoso da atual evolução tecnológica. Podemos, neste momento, estar à beira de um decisivo salto de compreensão a respeito do tempo e de nós mesmos.

As idéias deste livro inquietante vão além de muitas compreensões padronizadas que temos a respeito da vida. Elas nos levam a pensar sobre o tempo de uma forma diferente e nos faz exercitar uma nova maneira de nos percebermos, como espécie, dentro do contexto da evolução e do Cosmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário