quinta-feira, 5 de março de 2015

A capa da invisibilidade: da ficção (literatura e cinema) à dura realidade das ruas




O vídeo de arrepiar, logo acima, The Cloak of Invisibility (A Capa de Invisibilidade), descobri visitando o portal Hypeness e trata-se de "criativa e impactante campanha promovida pela Casa do Zezinho, instituição que cuida de 1.500 crianças, jovens e adultos e que pretende utilizar o valor do crowdfunding - campanha de financiamento coletivo - (a meta é de US$ 30 mil) para aumentar suas atividades e expandir as 'vagas' em 12%". Vejam AQUI link para doação.
De repente, supostamente, cientistas conseguem realizar em laboratório um antigo sonho da humanidade - A Capa de Invisibilidade -, já tratado na ficção pela literatura (Harry Potter) e o cinema (Jasão e o velocino de ouro, entre outros), e presente na dura realidade das ruas de quase todas as cidades, mundo afora.
Um ótimo material para refletir com pais e filhos, professores e alunos sobre a real invisibilidade que existe ao redor, quando passamos por pessoas morando enroladas em trapos e simplesmente não a enxergamos.
Com todo o avanço tecnológico, chega a ser paradoxal que ainda existam pessoas morando nas ruas, invisíveis aos olhos de quem vê mas não enxerga; Principalmente, pelos olhos e ouvidos do poder público, em geral, que tem câmeras instaladas em toda parte, de governos que mandam sonda para ver se tem vida inteligente em Marte e tudo mais, mas que muitas vezes, problemas sociais precisam de ações como esta de financiamento coletivo para poderem auxiliar ao próximo.
Conheçam, no link a seguir, a Casa do Zezinho, instituição que cuida de 1.500 crianças que já foram invisíveis:

CASA DO ZEZINHO

Veja vídeo apresentação da referida instituição:



Nenhum comentário:

Postar um comentário