quarta-feira, 4 de março de 2015

Anísio Teixeira: Educação não é privilégio (documentário na TV Escola MEC)




O vídeo acima Anísio Teixeira: Educação não é privilégio, descobri visitando a Videoteca do portal da TV Escola MEC, e trata-se de documentário da "Série Educadores", do referido portal.
Ótimo material sobre um dos grandes pensadores da educação brasileira.
E de fato, educação não pode ser vista como privilégio de alguns. Tampouco como algo obrigatório, pura e simplesmente, como um sistema padronizado, sem levado em conta os diversos aspectos de espaço, tempo, infraestrutura, gerenciamento, formação etc, que envolvem o ato de educar.
Abaixo, sinopse documentário que pode ser assistido também no portal, copiado vídeo pra blog e site, ou feito download:

Sinopse

O documentário revela a vida e a obra de Anísio Teixeira, advogado, escritor e educador nascido no município baiano de Caetité, em 12 de julho de 1900. O objetivo principal é explorar a mais revolucionária realização desse grande educador: a luta por uma escola pública de qualidade e a criação do Centro Educacional Carneiro Ribeiro, mais conhecido como Escola Parque. A narrativa é construída por meio de um grande acervo de imagens de vídeos, filmes de arquivo, fotografias e documentos, além de depoimentos de filhos, amigos e especialistas.

A seguir, link para o acervo de vídeos da TV Escola MEC:

VIDEOTECA - TV ESCOLA MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário