domingo, 15 de março de 2015

Homenagem à "mãe de 1.000 filhos" sem nenhum biológico




O vídeo acima A mãe de 1000 filhos, descobri no You Tube, através de vídeo comercial, antes de assistir a outro que pesquisara, e como indica, trata-se de propaganda de empresa de produtos de higiene infantil que ao comemorar seus 100 anos de existência, resolveu homenagear Maria Inês, uma técnica de enfermagem que trabalha na UTI neonatal há 24 anos, e dos seus milhares de filhos, ainda que não tenha nenhum filho biológico.
O resultado é comovente, pois além de mostrar em telões as fotos dela com seus bebês, em seguida, aparecem estes já adultos, vindo lhe abraçar e agradecer o carinho, a atenção e a dedicação. Estavam presente muitos daqueles que ela cuidou, inclusive Samuel, seu "Primeiro Bebê", nascido em 02/07/1983.
Emocionante ouvir Maria Inês dizer que "Eu não sou mãe biológica mas tenho essa imensidão de filhos"; algo que comprova que para ser feliz, basta fazer o bem, sem nada esperar em troca.
Iniciativas que reconhecem o valor das pessoas que se dedicam a uma causa, seja forma profissional ou diletante, têm total apoio e divulgação deste blog educacional.
Há que se valorizar todas as pessoas que fazem parte de nossa história particular e social.
Assim como os funcionários de um hospital, os servidores de uma escola são outros que fazem parte da história de todos, sendo a escola o segundo lar da maioria, em que os professores e funcionários, muitas vezes são uma segunda mãe/pai daqueles que não os têm, ou os têm de forma acessório, quando deveria ser principal.
Ser grato àqueles que fazem parte de nossa vida é um exercício de cidadania e merece ser conhecido, reconhecido, divulgado e imitado, pois existem nas escolas, professores que, como enfermeiras e parteiras, conhecem os alunos desde crianças, e durante 25, 30, 35 anos de trabalho, acabam sendo, não somente professores, mas "país adotivos" não só de uma geração, de duas ou mais, que passam pelos chamados bancos escolares.
Profissionais da educação, da saúde que às vezes conhecem nosso filhos tão bem como nós...
Saber valorizar estes educadores que contribuem com a instrução e a educação de nossos filhos é uma saudável ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário