sábado, 14 de março de 2015

Codinome Beija-flor (música e meio ambiente)




O incrível vídeo acima, que intitulei Codinome Beija-flor (alusão de canção de mesmo nome do cantor Cazuza), descobri no Facebook e me inspirou o verso "Há os que nada pedem e passam confiança, e os que tudo exigem e com fiança...", justamente pela delicadeza da situação. Um beija-flor se alimentando literalmente na mão de uma pessoa, chegando até a pousar mansamente nos desta para poder descansar.
Algo que além de remeter à canção romântica, videoclipe logo abaixo, promove uma breve reflexão justamente pelo ato de confiar, que é algo que se conquista com calma e deve ser exercido da mesma forma, em qualquer relação que envolva seres vivos.
Estar de bem consigo mesmo, respeitar a natureza faz que a própria natureza seja preservada. Do contra´rio, como vemos nos crimes ambientais, ao invés de confiança entre as partes, é necessário estabelecer alta fiança aos que devastam florestas, capturam animais e causam maus tratos.
O ágil e veloz beija-flor pousou e repousou nas mãos de alguém que alimentou antes no pequeno pássaro a confiança, acima de tudo. E é comovente, tanto quanto a letra da canção a seguir:



Nenhum comentário:

Postar um comentário