sexta-feira, 17 de abril de 2015

"Sai que é sua Taffarel !!! e "Gol da Alemanha": criativas e divertidas edições de imagem e áudio)


Con la zampa di richiamo fa la parata del secolo! Il vero numero 1 dei numeri 1, DAVVERO IMPRESSIONANTE!Seguici su I LOVE CALCIO

Posted by I LOVE CALCIO on Sábado, 11 de abril de 2015


O vídeo acima, Sai que é sua Taffarel!!!, descobri na rede social, e trata-se de uma divertida e criativa edição de vídeo, unindo imagem e áudio, que mostra as possibilidades de sua utilização na sala de aula ou no laboratório de infomática de uma escola, mesclando um vídeo de um menino chutando uma bolinha de papel e seu gato de estimação, fazendo defesas ao som da narração do comentarista esportivo de TV Galvão Bueno, relativo à Copa de 1994, quando do Tetracampeonato de futebol pela seleção brasileira, nos EUA.
Um pequeno exemplo de como é possível estimular essa criatividade, seja fazendo paródias de situações do cotidiano, seja elaborando paródias de canções, ou simplesmente exercitando alguns recursos de edição de imagens e sons, o senso crítico e a autocrítica.
Unir o particular (uma cena caseira) ao universal (um áudio de um evento mundial). O vídeo, sem a narração esportivo, é um vídeo comum, desses com animais de estimação. A partir da inclusão da narração, toma uma dimensão maior, numa divertida analogia entre o cotidiano e o ambiente esportivo.
Abaixo, outro exemplo de criativa e humorada edição que mescla áudio e imagens:

Brincadeira de criança (música e edição de imagens)

POsteriormente a publicação do vídeo acima, intitulado GOL DA ALEMANHA, que encontrei na rede social outra divetida edição de vídeo que mescla imagens dos gols do S.C. Internacional goleando por 4 x 0 a Universidade do Chile, na Taça Libertadores da América 2015, sendo colocada a narração da goleada da Alemanha por 7 x 1 sobre o Brasil, durante a Copa do Mundo 2014, vejam vídeo abaixo:

EXCLUSIVONARRAÇÃO CHILENA DO JOGO DE QUINTA DUBLADA EM PORTUGUÊS EM PRIMEIRA MÃO PRA VOCÊS

Posted by Inter da Depressão on Sábado, 18 de abril de 2015


Mais um exemplo da criatividade e do humor de alguns, que conseguem fazer estas edições de vídeos, sincronizando imagens e áudios díspares e dando-lhes uma divertida "unidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário