quarta-feira, 20 de abril de 2016

Educação 360 graus e a tecnologia no cotidiano social




O vídeo acima 2016 Easter Jeep Safari | 360 Trail, descobri por acaso na rede social e é propaganda comercial de automóvel, mas que serve para uma reflexão educacional.
Trata-se de uma experiência publicitária e visual, filmado em 360 graus, que permite que o observador clicando no canto superior esquerdo da tela gira pros lados, pra cima e pra baixo, mas que serve também para pensar a questão da Educação em 360 graus, ou seja, de ações que possibilitem o educador seguir seu caminho pedagógico, utilizando ou não as TIC (Tecnologias da Informação e da Comunicação), em seu fazer pedagógico, ou simplesmente, inspirado por este vídeo, dar uma volta no entorno da escola com seu alunado, incorporando esse olhar de observador, em projetos de aprendizagem ou de ensino, nas mais variadas disciplinas ou de forma inter e multidisciplinar e também de forma transversal (vide educação ambiental, por exemplo).
Gire a tela, gire o olhar, faça seu mundo girar e de seu alunado também, com pequenas experiências visuais, seja dentro da sala de aula, dentro da escola, ou em seu entorno. Documenta através de imagens essa jornada, seja por fotos ou vídeos. E depois conte-nos o resultado. O editor deste blog já fez diversas saídas de campo, ora a pé, ora motorizado, sozinho e com alunos e colegas, e recomenda essa experiência visual, social e educacional. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário