quarta-feira, 27 de abril de 2016

Escola municipal oferece espaço de aulas bilíngues com libras para alunos surdos em Rio Grande, RS




A imagem acima, trata-se de reportagem da TV sobre a Escola Municipal Bilíngue Carmem Teixeira Baldino, que oferece espaço de aulas bilíngues com libras para alunos surdos em Rio Grande, RS, Brasil.
Conforme a professora Cristiane Lima Terra Fernandes, diretora da escola, esta é "a única escola bilíngue que atende aos estudantes surdos que tem a educação infantil e o ensino fundamental completo. Há escolas especiais que também atendem, mas escola bilíngue integral, é a única". Além da EJA - Educação de Jovens e Adultos.
De acordo com a profª. Cristiane, a escola inclusiva não tem essa perspectiva da visão, do visual, que a escola bilíngue consegue fazer todas as adaptações e estratégias para que o aluno surdo aprenda da maneira que lhe seja mais conveniente, para que compreenda primeiro o mundo para que depois tenha a inclusão social.
O editor do blog Educa Tube Brasil, que teve alguns anos atrás o privilégio de conviver e aprender muito sobre educação especial com algumas dessas professoras, em escola estadual que possui turmas inclusivas (e que conhece a dedicação destas educadores e seu sonho realizado, de ter uma escola bilíngue), recomenda abaixo o link para a referida reportagem:

Escola oferece espaço de aulas bilíngues com libras para surdos em Rio Grande, RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário