quinta-feira, 7 de abril de 2016

MECFlix e “Hora do Enem” (Plataformas gratuitas de estudo)




O vídeo acima, Hora do Enem é plataforma educacional lançada pelo MEC (Ministério da Educação do Brasil), com vídeos e material online gratuito para os alunos do ensino médio estudarem para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
O material é direcionado aos alunos de escola pública, mas pode ser acessado por qualquer candidato ao Enem, bastando clica no link abaixo:

HORA DO ENEM

Os estudantes também podem assistir às aulas das disciplinas, visitando a biblioteca online, batizada de “MECFlix”. Além das aulas online, os alunos poderão assistir a uma aula sobre Enem diariamente na TV Escola, às 18h.
Conforme o portal LABi Educacional:

"O sistema também vai oferecer simulados online, direcionados aos alunos que estão no 3º ano do ensino médio. O MEC divulgou as datas dos simulados: 30 de abril, 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro.
A prova será corrigida como o Enem, com o TRI (teoria de resposta ao item). No dia do simulado, a plataforma será aberta à 00h e fecha às 20h. Quando começar a resolver o exame, o estudante tem quatro horas para finalizá-lo.
Assim que terminar o simulado, o estudante vai saber qual nota tirou, qual é a nota de corte do curso que deseja e quanto falta para atingi-la. Também vai receber um plano de estudos atualizado"
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário