domingo, 10 de abril de 2016

Gestão de Pessoas: Mobilidade, criatividade, multifuncionalidade e multifocalidade


Publicado por Mijar de Rir em Quarta, 6 de abril de 2016


O vídeo acima #TheBabyGang, descobri via Facebook da colega e amiga Cristiane Lima Terra Fernandes ou a Crixx, educadora de Rio Grande, RS, Brasil.
Trata-se de vídeo em time-lapse (lapso de tempo, gravado com saltos de alguns segundos, dando a impressão de aceleração) e mostra a atividade de um pai e seus quatro filhos. Quatro bebês que se movimentam a todo momento e uma pessoa para gerir o reduzido tempo para vestir esse "quarteto fantástico".
A gestão de pessoas, de recursos humanos, requer essa visão panorâmica e uma metodologia eficinete diante de cada situação, que o bom educador (seja pai ou professor) necessita, quando trabalha com grandes grupos, tendo que dar atenção individual e coletiva ao mesmo tempo. Nessa situação, quanto mais multifuncional e multifocal for, mas mobilidade esse gestor terá em planejar tempos e espaços educacionais, em casa, na escola, no trabalho e na sociedade.
Além de uma boa dose de humor, afeto e criatividade para enfrentamento dos desafios que surgem no cotidiano.
E o interessante neste vídeo divertido e encantador são os comentários que se seguem, na versão original, que reproduzo a seguir:

Comentários:

- Sérgio B.: "Ainda bem que tem zíper nas roupas! Se fosse como era antes, aqueles arrebites plásticos .... Levaria 03 horas kkkkk";
- Ana L.: "Meu Deus com 4 babys e ainda tem um cachorrinho que vi na imagem",
- Aluska C,: "E eu achando difícil tomar de conta de uma kkk e ai meninas que tal vocês tomando de conta dos 4".

Observação do Educa Tube Brasil:

- Saber racionalizar o tempo, utilizando recursos mais adequados á necessidade (zíper ao invés de botões comuns, ou arrebite);
- Visão espacial de perceber além do foco principal (os 4 bebês), havia também um bicho de estimação na cena;
- Metodologia adequada a cada situação,
- Autocrítica, de perceber que o nosso problema torna-se pequeno diante de outras situações que outras pessoas enfrentam,
- Humor, afeto e criatividade para resolução dos desafios do cotidiano.
Enfim, um pequeno vídeo que promove uma grande reflexão sobre gestão de pessoas, planejamento de tempo e espaço, e avaliação e autoavaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário