quarta-feira, 21 de julho de 2021

A arte em toda parte: Como desenhar e pintar um casal caminhando na chuva [técnica, estratégia, metodologia, organização e planejamento]




O vídeo acima, Como desenhar um casal caminhando na chuva / Pintura acrílica vermelha, foi indicação via Whats de minha prima Rejane Klaes, de Porto Alegre [RS], Brasil e encaro não apenas como a arte pela arte, mas justamente demonstrar como a arte está em toda parte e pode ser utilizada em diversas áreas do conhecimento, como na educação,e não apenas nas aulas de artes, mas de forma inter e multidisciplinar, para refletir sobre técnica de pintura e de escrita, estratégia, organização e planejamento, através de pequenas pinceladas, criando texturas. Escrever é muito disso, de organizar as ideias no papel, pincelando, num estilo próprio do autor, buscando um resultado, a partir de um planejamento e organização inicial: o que quero dizer (enunciado) e o como voi dizer (enunciação).
Toda produção textual, seja ele impresos, pictório, verbal ou não verbal, requer isso: técnica, estratégia, metodologia, organização e planejamento visando um resultado: uma beleza, tristeza ou estranheza.
Além do que é notório a importância e influência das artes plásticas, das artes visuais na literatura, através de diversas escolas de pintura: barroco, impressionismo, expressionismo, realismo, surrealismo etc.

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário