sábado, 3 de julho de 2021

Minecraft Classic: versão online e gratuita para jogar no computador simulando mundos idealizados em atividades inter e multidisciplinares




A imagem acima é do MINECRAFT CLASSIC, que é a versão online para rodar no computador desse clássico jogo de construção de ambientes em 3D, e que descobri via Tik Tok essa possibilidade.
Bem interessante pois não precisa baixar nem instalar nada, apenas abri o Google e na guia de pesquisa colocar a expressão: "Minecraft Classic". Depois é só se divertir criando o seu mundo idealizado.
Ótimo para professores e alunos interagirem em algum projeto inter ou multidisciplinar, envolvendo as disciplinas de Geografia, História, Literatura, Matemática etc. Ou seja, uma forma de gamificação na Educação.
Abaixo, link para acesso à versão online e gratuita:

MINECRAFT CLASSIC VIA GOOGLE

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário