sábado, 24 de julho de 2021

Histórias de Ter.a.pia: comovente depoimento de Anne [catadora de recicláveis], uma pessoa incrível, mas invisível à sociedade




O vídeo acima, TENHO ORGULHO DE SER CATADORA DE RECICLÁVEIS | Histórias de ter.a.pia #135, foi injdicação via WhatsApp da minha prima Rejane Klaes, de Porto Alegre [RS], Brasil e trata-se de comovente e emocionante depoimento de Anne, catadora de recicláveis, contando um pouco de sua trajetória de vida, seu envolvimento afetivo com outro catador, seus desafios, superações e motivações.
A história de vida de Anne é incrível, contando um pouco desse trabalho invisível e relevante dos catadores, limpando as ruas, ajudando na saúde pública, como uma formiguinha. Uma ação que beneficia o meio ambiente e a sociedade. Há que se reciclar materiais, assim como ideias e o mundo.
Anne pode ser seguida no Instagram, no perfil @annecatadora, além de seu canal no YouTube, chamado Pimp My Carroça, vinculado ao aplicativo CATAFLIX, já destacado tempos atrás neste blog educacional. App que reúne catadores e pessoas interessadas em descartar materiais, e AQUI, vídeo de apresentação.
Abaixo, imagem e link para o referido canal:



PIMP MY CARROÇA

Indico também link para o canal Histórias de Ter.a.pia que divulga diversos depoimentos de vida, tão relevantes como o de Anne com dois "N", que lembra em parte a vida da personagem Anne With and "E", do seriado de mesmo nome na Netflix:

HISTÓRIAS DE TER.A.PIA

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário