quinta-feira, 8 de julho de 2021

Promessas: clipe que poderá ser adaptado à aula de inglês aliada com produção textual, através de canção, letra e post-it




O vídeo acima, Promises [Promessas] é um clipe da banda The Boxer Rebellion, que descobri recentemente nos vídeos correlatos do YouTube, enquanto ouvia outra canção e achei interessante pela sucessão de imagens, pelas legendas, referentes à letra da canção, e pela sequência, com o uso de post-it e imagens, numa pequena narrativa visual que poderia ser utilizada em uma aula integrada de língua inglesa e produção textual, por exemplo.
Há um diálogo entre a palavra cantada e a história contada, que poderia unir professores e alunos na leitura de imagens e na escrita criativa, pois clipes que parecem curtas são ótimas ferramentas para dinâmica de grupo, para reflexão, interpretação e debate de ideias, deles decorrentes.
Clipes, curtas, contos podem ser ótimos repertórios socioculturais à escrita da redação, como exemplificação da argumentação.
Gosto tanto de usar clipes em meu fazer pedagógico, que em 2010 criei o projeto CLIPES QUE PARECE CURTAS, vide link abaixo:

CLIPES QUE PARECEM CURTAS: PROJETO UNINDO MÍDIAS, MÚSICA, LITERATURA E LÍNGUA PORTUGUESA Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário