quinta-feira, 1 de julho de 2021

Parkinson: curta-metragem de animação sobre a memória e o esquecimento e a importância de preservar os bons momentos




O vídeo acima, Parkinson, é curta-metragem de animação que descobri no YouTube e retrata o cotidiano de um avô e sua neta, tentando montar a miniatura de um barco.
A animação, cujo direção é composta por Benjamin Lucas, Oriane Thibault e Audrey Von Hatten [ECV Paris, 2018], mostra a evolução da doença, ao mesmo tempo que demonstra o trabalho interativo entre gerações nessa travessia, em que a pequena embarcação construída é uma pequena metáfora para a própria situação do avô.
Um belo vídeo para discutir também a importância da memória diante do esquecimento, da necessidade de registrar os momentos, seja na família, na escola, como na sociedade.

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário