terça-feira, 27 de julho de 2021

Oásis: impressionante curta-metragem de ficção científica, que trata de questões ambientais [falta d'água, desertificação e consciência global]




O video acima, OÁSIS, trata-se de um curta-metragem, escrito, dirigido e produzido por David Wayne Smith, que descobri nos video correlatos no YouTube, e conforme apresentação da sinopse do mesmo, "Na esteira da crise hídrica da Cidade do Cabo em 2018, um punhado de cineastas e eu [David Wayne Smith] montamos um projeto que abordava as questões ambientais. Ao desenvolver um filme que enfocou as necessidades da Cidade do Cabo, descobrimos uma história global. OASIS é um curta-metragem de ficção científica que comenta nossa responsabilidade em um mundo vulnerável."
Um vídeo com apenas três atores, filmado num deserto da Cidade do Cabo, África do Sul, mas com uma poderosa mensagem de consciência ambiental sobre o desperdício de água, da desertificação e muito mais.
Um rico material para trabalhar em projetos, de forma transversal sobre educação ambiental, meio ambiente etc.
A frase final que encerra o curta é simbólica demais: "In a world that is vulnerable remain kind" [Em um mundo que é vulnerável, permaneça gentil]. Uma mensagem de redenção, de consciência ecológica, ambiental, de cidadania... De prevenir para não ter que remediar.

Observação:
Esta postagem é de autoria de José Antonio Klaes Roig, professor, escritor e poeta, além de editor do blog Educa Tube Brasil. http://educa-tube.blogspot.com
José Antonio Klaes Roig ou Zé Roig, como gosta de ser chamado, possui o Prêmio de Professor Transformador [2020] e seu blog Educa Tube Brasil, o Prêmio de um dos melhores blogues educacionais do Brasil [2020], conforme selos estampados na coluna à direta desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário