sábado, 16 de maio de 2009

Discovery Kids Jogos



Esta indicação, posso que atribuir indiretamente ao meu filho Allan, de 4 anos de idade, por conta de seu gosto em jogar no portal de jogos do Discovery Kids Brasil, indicado a ele por minha esposa, a profª. de Matemática Elisabete.
Ali no Discovery, existem jogos educativos que podem ser utilizados por professores do Currículo por Atividades (CPA) do ensino fundamental.

Discovery Kids Jogos

Na opção, jogos envolvendo Ciências, link abaixo, há diversas possibilidades de passar conteúdos educacionais de forma lúdica:

Discovery Kigs Jogos - Ciências
http://www.discoverykidsbrasil.com/jogos/ciencias/


Um desses jogos (vide imagem acima), chama-se Ordenando os planetas, que é uma excelente oportunidade de o aluno associar conhecimentos astronômicos com a praticidade de um jogo educacional. O jogo é simples: basta arrastar com o mouse cada planeta disposto fora do sistema solar para encaixe no respectivo espaço vago. Os que são corretamente inseridos passam a girar na devida órbita e assim sucessivamente.
São diversas possibilidades de unir o útil ao agradável.
Visitem o portal do Discovery Kids e façam a própria exploração.

4 comentários:

  1. oi como vao gosto muito de olhar discovery kids estou ate agora olhando george o curioso esta muito legal olho todo os dias de manha e depois da escola me divirto muito olhano mas todos os dias eu tento jogar o jogo do dogi que aparesse na tv mas nau acho


    bjsssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. retro kids boce tiene na pagina do español no a publicado do portugués aun entra a https://retrokids.cf/ o https://2008.retrokids.cf/home/ pero quiero que pongan mais videos e jogos ya puseron os personagens en total seon 43 o 39 nose boce peiro bueno?

    ResponderExcluir