segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A bicicleta que é uma esteira (criatividade, inovação e sustentabilidade)




O vídeo acima, Uma bicicleta que é uma esteira, descobri na fede social, e trata-se do "Lopifit é uma maneira totalmente nova de se mover. Com a assistência elétrica que não leva mais esforço para caminhar como um passeio de A a B. A diferença é que, graças ao apoio de bicicleta para a verdadeira velocidade, enquanto você não precisa se ajustar.
A esteira onde você anda na atividade é posto em movimento por seu curso. Um sensor detecta a correia em movimento e o trabalho do motor que (como acontece com uma bicicleta elétrica) fornece o suporte. Você pode parar a fita e roda livre. Se o cinto para ou reduz o motor desliga-se automaticamente".

Na verdade é uma nova forma de utilização de um conceito, que a bicicleta, para ser usada em pé e não sentada, caminhando ao invés de pedalar. Algo que lembra um patinete que é impulsionado com os dois pés sobre uma esteira, e não um pé fixo e outro impulsionado no chão.
Muitas vezes, em questão de tecnologia é justamente isso, os conceitos ainda são os originais, mas criativo é a forma de sua utilização de outra forma. No caso em questão une tecnologia, meio ambiente, inovação, reciclagem (de ideias), sustentabilidade.
Com a câmera digital, muitas vezes a utilizei como scanner, na medida que na falta de tal equipamento, fotografei um texto, imagem, etc e enviei o arquivo digitalizado, via e-mail, ou carreguei para um computador para imprimir e anexar a alguma atividade.
Saber trabalhar com conceitos e formas criativas de sua utilização é algo que precisamos incentivar jovens e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário