quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Melhor prevenir do que remediar: três palavrinhas mágicas diariamente




O vídeo acima, que descobri na rede social e intitulei de Melhor prevenir do que remediar, é uma dramatização de algo que tem acontecido com frequência na vida real. E não apenas médicos, mas principalmente professores sabem muito bem que isso acontecesse cada vez mais, na mais tenra idade. E quando a escola assume o papel social de pais omissos, ausentes de corpo presente, permissivos e displicentes, estes muitas vezes se revoltam, superprotegendo os filhos. Muitas vezes justificando o injustificável, defendendo o indefensável.
Crianças sem valores nem limites, serão adultos, igualmente, sem valores nem limites. E aquelas três palavrinhas mágicas (desculpe, obrigado e por favor) nunca devem ser esquecidas, jamais deixarem de ser ensinadas.
Não basta dar bens materiais e não dar afeto. Não se compra respeito num consultório médico, numa farmácia. É preciso prevenir, do que depois remediar o futuro de crianças sem limites nem valores éticos, morais e sociais.
Educação começa em casa, instrução na escola, formação durante toda a vida... Eis as lições que o Tempo, nosso maior professor, poderá sempre nos dar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário