terça-feira, 19 de maio de 2020

Pandemic: a história de um país que naufragou (paródia do filme Titanic contextualizando a pandemia no Brasil)




O vídeo acima, PANDEMIC, já tinha recebido via WhatsApp e consegui localizá-lo via Twitter de Charles Nisz, de São Paulo (SP< Brasil.
Trata-se de uma paródia contextualizando a trágica realidade do Brasil, durante a pandemia.
A paródia, produzida por Henrique Santilli Acquaviva, editor de vídeos de 35 anos, formado em Rádio e TV, mostra como a tragédia do coronavírus é conduzida pelo governo brasileiro, em paralelo com cenas do clássico de James Cameron.
Uma paródia assim requer sintonia e sincronia entre o real e o imaginário, e o sucesso foi tão grande nas redes sociais que diversos atores se prontificaram voluntariamente para dublar uma nova versão. E mais: Henrique prepara uma paródia para o "Rei Leão", intitulada "Mito Leão".
Toda peça de humor requer muita criticidade para lidar com o humor, mesmo quando em uma situação preocupante. Uma crítica que poderá conscientizar os negacionistas para o trágico da situação. Um vídeo genial e didático que provoca inúmeras discussões e reflexões.
Parabéns aos dubladores, que fizeram um ótimo trabalho, sem sair de casa e de máscaras: Dublagem: Angela Dippe (a Penélope do Rá-Tim-Bum), Anita Paschkes (ex-ESPN, FOX Sports e Gazeta), Enio Vivona (o Rick do Rick & Morty e Arturo do La Casa de Papel), Marcelo Araújo e Thiago Pach (cantores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário