segunda-feira, 4 de maio de 2020

Como o professor pode enviar e editar de forma simples e gratuita videoaulas no YouTube e compartilhar link como "não listado" (restrito) ao alunado




O vídeo acima Como Editar Vídeos dentro do Youtube - Novo Editor de Vídeo [2018], que descobri no próprio YT e que acho relevante para quem, seja professor ou não, deseja editar de forma simples, rápida e prática suas videoaulas ou vídeos gravados no celular, notebook etc. O criador de vídeo poderá enviar direto pra sua conta no YT, fazer lá o upload (enviar), cortar e editar o vídeo sem precisar baixar nem instalar nenhum programa no computador.
Este tutorial feito pelo Lucas Conde achei muito bom, tanto que segui o procedimento e já estou usando o Editor de Vídeo do YouTube desde então e recomendo aos demais.
Mais ainda, quando você for enviar vídeo, coloque-o como NÃO LISTADO, se não quiser que fique à disposição de todos, caso queira apenas usá-lo com seus alunos, de forma mais reservada. Depois é só copiar o link do vídeo e enviar para os grupos das turmas no WhatsApp, por email, em algum grupo do Facebook ou outro espaço digital.
Assim, cada professor, além de documentar sua prática escolar, cria um repositório particular para armazenamento de videoaulas.
Fica a dica de um professor digital em tempos de isolamento social.
Abaixo, outro vídeo tutorial de Lucas Conde sobre o mesmo assunto, na versão ampliada:



Nenhum comentário:

Postar um comentário