segunda-feira, 25 de maio de 2009

Nossa Língua_Nossa Pátria


Fonte: http://www.nlnp.net/

Indico o portal Nossa Língua_Nossa Pátria, do professor Eduardo Fernandes Paes, de Porto Alegre - RS - Brasil, que mantém: "UM SÍTIO A SERVIÇO DA LÍNGUA PORTUGUESA, DA EDUCAÇÃO E DA LITERATURA BRASILEIRA".

No portal, criado em 2000, pode-se pesquisar sobre:

- Língua Portuguesa
- Educação
- Educação Especial
- Literatura Brasileira
- Ações e campanhas Importantes

O prof. Eduardo Paes indica também o Projeto DosVox para deficientes visuais poderem usar o computador, bastando baixar o software desenvolvido pelo Núcleo de Computação Eletrônica (NCE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), necessitando também de placa de som e de caixa de som no microcomputador.

Reproduzo abaixo a apresentação do portal Nossa Língua_Nossa Pátria, feita pelo próprio autor:

Apresentação:

O Prof. Eduardo Fernandes Paes é formado em Letras (Português-Literatura) pela Universidade Gama Filho - RJ -, com especialização em Tiflopedagogia. Promove cursos de Atualização em Língua Portuguesa, Informática para cegos e Sistema Braille.
Preocupado com o rápido e fácil acesso à informação e ao conhecimento pelos seus companheiros de deficiência, o Prof. Eduardo Paes decidiu criar este sítio, a fim de torná-lo uma fonte permanente de consulta de assuntos referentes à Língua Portuguesa, à Educação e à Literatura Brasileira.
Sendo também cego, produziu este sítio com a ajuda do programa Intervox (software para geração de home pages), o qual integra o Sistema DOSVOX - um ambiente operacional específico para deficientes visuais - desenvolvido pelo Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sob a coordenação do Prof. José Antonio Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário