domingo, 28 de julho de 2013
Abrace a vida / O céu pode esperar: dois comerciais e um mesmo fim
O video acima Abrace a vida, descobri por acaso no You Tube e considero um dos comerciais mais criativos, belos e inteligentes que já vi... Com uma ideia simples: uma família na sala de casa e o pai, aparentemente, simula dirigir um veículo, mas quando a brincadeira toma ares de realidade, a esposa e filha fazem as vezes de cinto de segurança...
O filme encerra justamente com esta frase: "Abrace a vida: sempre que você usar cinto de segurança".
Há um duplo sentido, neste abraço, seja simulando o cinto, como a segurança familiar, e é um comercial que serve a diversas interpretações. Um ótimo material para trabalhar com alunos, desde a consciência da importância dos equipamentos de segurança de um veículo, como as relações sociais e familiares.
Uma brincadeira, de dirigir sem cinto, pode tornar-se uma dura realidade, se não tivermos quem nos abrace... Para refletir e repassar...
Na mesma linha, outro incrível comercial, chamado O céu pode esperar, com fantásticos efeitos visuais, igualmente para refletir sobre a importância do cinto de segurança, vejam abaixo:
Interessante comentário de um visitante no You Tube, indagando justamente por que vídeos como estes não passam na TV brasileira, e sim comerciais de cerveja... Boa pergunta para um amplo debate sobre a tal história do "se dirigir, não beba"...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário