terça-feira, 15 de novembro de 2016

LêComigo: Projeto sem fins lucrativos que ajuda a coletar e espalhar livros pelo Brasil




O vídeo acima LêComigo, descobri via Twitter de Christiane Angellotti, editora de São Paulo (SP), Brasil e publisher do site educativo Para Educar.
Trata-se de projeto de coleta e distribuição de livros, que iniciou com o Matheus em conversa com sua família e o que poderia doar no Natal, procurando pela casa e achando livros, chamando os irmãos, amigos, colegas de escola para fazer o mesmo.
Mais adiante, de acordo com o Instituto Singularidades, o LêComigo tornou-se "uma organização sem fins lucrativos que visa incentivar por meio de ações socioculturais o empoderamento dos jovens junto a escolas e famílias brasileiras utilizando o livro como ponto de partida. O objetivo é criar encontros entre jovens de diferentes realidades sociais utilizando o livro como ponto de partida. A intenção é despertar uma nova consciência, iniciar uma nova história social e cultural através do respeito, da empatia e diversão".
Uma bela iniciativa de jovens leitores para novos jovens leitores, que entre as diversas atividades promovem também o "Rally do Bem", visitando diversas cidades e estados brasileiros e que pretende criar células do projeto em cada escola particular de São Paulo (SP) para coleta de livros em bom estado para doação a futura distribuição. br /> Abaixo, mais um vídeo com as andanças do Lê Comigo e endereço do site:



LÊCOMIGO - SITE OFICIAL

LÊCOMIGO - NO FACEBOOK

Em tempo: Posteriormente à publicação desta postagem, encontrei este belo depoimento dos criadores do LêComigo, chamado VIVÊNCIAS, que disponibilizo a seguir:



Nenhum comentário:

Postar um comentário