quarta-feira, 14 de março de 2012

Menino de vidro (Glassboy): campanha de educação para o trânsito [A vida é frágil. Reduza a velocidade]




O vídeo Menino de vidro [Glassboy], foi indicação da colega e amiga Lisandra Sandini Beutler, educadora do NTE Santa Rosa - RS - Brasil.
Trata-se de animação de Roni Kliener para campanha sobre os perigos da velocidade no trânsito, através da frase "A vida é frágil. Reduza a velocidade". O objetivo é de conscientização para a redução da velocidade e do respeito as faixas de segurança (pedestre).
Um ótimo recurso para conscientizar, não apenas os atuais, mas como os futuros condutores de automóveis sobre os perigos do trânsito e do respeito aos limites impostos. Afinal, nem sempre temos ujma segunda chance, que nem num videogame, quando ocorre o "Game Over" na vida real.

2 comentários:

  1. Encontrei o seu blog.
    Fiz uma visita e o achei muito bom, sugestivo.
    Estou lendo e assistindo algumas reportagens.
    Já o estou seguindo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Gilberto. Fiquei um tempo sem receber notificações e como tenho muitas postagens, só vi teu comentário tardiamente, tentando recuperar o vídeo da postagem. Grande abraço.

      Excluir