quarta-feira, 7 de março de 2012

Venho de ontem (homenagem às mulheres de todos os tempos e espaços)



Acima Venho de ontem   (Vego del ayer) e video-poema, ilustrando o poema de Yenny Londoño na voz de Mercedes Pérez e música de Carmina Burana, e foi indicação, via Facebook, da colega e amiga Elis Zampieri, professora da educação especial de Curitibanos - SC - Brasil, editora do blog Sobre Educação e colunista do portal INCLUSIVE.
Uma homenagem do Educa Tube, antecipando o Dia Internacional da Mulher (08/03).
Como belos versos e imagens contundentes, traz um apanhado da trajetória da mulher na sociedade, desde seus primórdios e um rico material para discutir justamente o papel fundamental da mulher em nosso cotidiano.
Apesar de estarmos no século XXI, a mulher ainda sofre opressão, discriminação, violência sexual, mutilações, perseguições, mundo afora, por questões políticas, sociais, religiosas, culturais etc.
Já fora consideradas bruxas, loucas, vadias, que trazem má sorte e tantas outras superstições e discriminações.. sempre servindo a todos.
Encaro esse vídeo-poema como um belo material contra todo tipo de injustiça e opressão... Abaixo, uma canção que marcou época (anos 1970), e que também serve para homenagear as mulheres de todos os tempos e espaços, na voz de Milton Nascimento, o clássico da MPB Maria, Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário