sábado, 5 de janeiro de 2013

Histórias de Viajantes (Série Cosmos: episódio 6) por Carl Sagan



O vídeo acima, Histórias de Viajantes, trata-se de documentário da série Cosmos, que fez muito sucesso na década de 1980 e, apesar dos avanços da ciência, continua relevante, ainda mais pelos aspectos históricos que Carl Sagan destaca quanto a importância dos viajantes de todos os tempos e espaços, seja das descobertas no planeta Terra, como naquelas feitas fora deste.
Educador, se clicar sobre a janela do vídeo, sobre o símbolo do You Tube, irás direto para o canal de vídeos e ver este e outros materiais relacionados a série Cosmos.

Apresentação do vídeo acima, feita no You Tube:

Cosmos 6 - Histórias de Viajantes (Dublado em Português).

Há trezentos anos a Holanda começou a enviar seus navios mundo afora recolhendo dados sobre nosso planeta; hoje espaçonaves já navegam para todos os planetas conhecidos de nossos ancestrais. Carl Sagan leva-nos ao Laboratório de Propulsão a Jato para compararmos a empolgante viagem exploratória a bordo de um navio com a emocionante experiência dos cientistas que presenciaram as primeiras imagens das luas de Júpiter, tomadas pela espaçonave Voyager. Comandada pela Dr. Sagan, a espaçonave da imaginação segue a trilha da Voyager levando-nos aos anéis de Saturno e a seu satélite Titã, cuja atmosfera é rica em material orgânico. E após explorar Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, a nave Voyager continuará cruzando para sempre o grande oceano interestelar.
Cosmos foi uma série de TV realizada por Carl Sagan e sua esposa Ann Druyan, produzida pela KCET e Carl Sagan Productions, em associação com a BBC e a Polytel International, veiculada na PBS em 1980.

http://www.carlsagan.com/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cosmos
http://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Sagan
http://www.documentarios.org/serie/detalhar/26/serie_cosmos
http://www.aeroespacial.org.br/educacao/documentarios.php

O vídeo pode ter conteúdo que é de propriedade ou licenciado por Instituto Tamanduá Synapse Cultural.
All rights reserved Koch Entertainment.
Todos os direitos à reservados Koch Entertainment.

4 comentários:

  1. Olá nobre prof. José... deixei em meu blog um link direto sempre para a tua última postagem.

    Esta série é fantástica, mto boa, consegui fazer uma cópia ainda enquanto passou pela TV ESCOLA.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Albio, que legal. Esta série e outros vídeos do You Tube, podem ser baixados livremente, via aTube Catcher também, e cada educador criar sua videoteca particular, educacional, sem fins lucrativos. Um acervo digital que sirva de apoio ao seu fazer pedagógico. Grato pela divulgação da postagem, meu amigo. Um abraço,

      Excluir
  2. Olá, gostaria de compartilhar o desejo de que outras pessoas possam visitar nossos blogs, por isso divulguei seu link no meu: www.professoravanucia.blogspot.com. Se quiser compartilhar, meu link está lá! Abraços! Fantásticas suas postagens! Tenho aproveitado muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Vanúcia, sempre fico muito feliz quando recebo visitas e comentários de educadores que utilizam o material disponibilizado pelo Educa Tube, que em sua maior parte é indicação de outros educadores também, criando uma corrente do bem, uma rede social educacional. Visitarei teu blog e o divulgarei nas redes sociais também. Grato pela visita. Um abraço,

      Excluir