quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Máquina de Quadrinhos da Turma da Mônica incentiva aprendizado, via Canal do Ensino





Imagem acima é do portal Máquina de Quadrinhos da Turma da Mônica, que conforme postagem do portal Canal do Ensino, que reproduzo a seguir:

"(...) é o 1º editor online de histórias em quadrinhos do Brasil, no qual fãs de todas as idades poderão criar suas próprias histórias, usando personagens, cenários, objetos e balões do universo da Turma da Mônica. As histórias serão lidas e votadas por todos os visitantes do portal e as melhores poderão até ser publicadas nas revistas da Turminha.
Para criar suas histórias, não é preciso pagar nada: um pacote de imagens gratuito está sempre disponível para todos os participantes cadastrados. E para ler e votar nas histórias do portal, não há necessidade nem de cadastro!
Na Máquina de Quadrinhos, você também pode ler histórias criadas por outros participantes do Portal e descobrir novos talentos e novas formas de contar as histórias da Turma.
Pode também comentar as histórias, dar notas, ajudar a escolher as melhores e conversar com seus amigos e com os outros participantes do Portal.
Só não pode escrever palavrão, falar mal dos outros participantes, brigar e copiar outras histórias e fingir que é sua!
Pode ser que as histórias mais bem votadas do site, sejam escolhidas para publicação...Então, capriche!
Numa futura revistinha pode sair uma história sua!"


O Educa Tube reforça a dica do Canal do Ensino como um recurso a mais para o professor das séries inicias do ensino fundamental utilizar com seus alunos, tanto na questão da arte e cultura, bem como da língua portuguesa, do incentivo à leitura de livros, revistas, HQs, gibis e outros materiais impressos, via biblioteca escolar, para motivar o aluno na leitura e escrita criativa.
Abaixo, link para a máquina de quadrinhos:

MÁQUINA DE QUADRINHOS DA TURMA DA MÔNICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário